Precisava compartilhar aqui com vocês uma das minhas inspirações profissionais e também de moda e estilo: a empresária, escritora, fotógrafa e ilustradora Garance Doré.

Eu gosto tanto dela que importei uma ilustração feita por ela, há uns 10 anos atrás. Ela se encontra firme e forte em um quadro na minha estante!

Garance escreve há mais de 20 anos – começou seu blog Doré aos 31. Eu consumo seu conteúdo desde o meu início como produtora de conteúdo, também há 20 anos atrás. Ela foi uma das fotógrafas de moda responsáveis por criar a tendência do street fashion – fotógrafos capturando nas ruas os estilos de mulheres e homens mais estilos. Garance inclusive chegou a namorar Scott Schumann, que estava por trás do site Sartorialist. Dupla imbatível da fotografia da moda nas ruas!

Garance Doré: multipotencialidade em pessoa

Extremamente criativa, empreendedora e sem medo de criar coisas novas e passar para a próxima fase. Essa sempre foi a vibe de Garance Doré. Começou como ilustradora, depois juntou a ilustração com a fotografia e a escrita, criando seu blog. Não teve medo de fazer o blog crescer e se transformar em um grande portal. Depois, saiu da fotografia de moda dos fashion shows, sem medo de ser julgada por outros profissionais que conviviam com ela naquele ambiente.

Logo depois, escreveu um livro, criou uma marca de beleza, falou em um TED e agora é dona de uma Newsletter super famosa. Nada mal, certo?

O mais interessante é o quanto ela reforça que você pode e deve ser fiel a si mesma nesse caminho de empreendedorismo:

A vida é sobre alegria, sobre encontrar o que é real para você e, em seguida, sobre encontrar pessoas que compartilham dessa visão. Não ouça o que as pessoas dizem que é “legal”. Siga a vibração que você sente lá no fundo, ela nunca vai te desencaminhar.

Garance Doré

Garance doré e o french cool & chic

O estilo da escritora e fotógrafa é sempre de uma elegância muito simples. Ela preza cada vez mais pelo conforto e aconchego nas suas roupas, isso é bem nítido.

Camisetas, camisas sociais de qualidade, cashmere, calças confortáveis…

Nos pés, cada vez menos saltos altos. Ela já escreveu sobre como prefere agora dar um conforto extra para os pés.

Garance prefere o uso de cores mais claras e neutras nas suas roupas: nude, blush, creme, branco, tons de cinza e verdes mais terrosos e musgos.

Na beleza, ela prefere investir mais no skin care, com uma maquiagem bem sutil. Volta e meia aparece em uma foto com um batom vermelho maravilhoso! Bem francesa, né?

Doré, Pandemia e reinvenção na newsletter

Em 2019, Garance criou a Doré, sua marca de beleza. Ela parou de frequentar desfiles e sentiu necessidade de deixar o site/blog com sua equipe editorial, enquanto tocava o desenvolvimento da sua marca. Mas eu já sentia que ela já tava precisando “mudar de ares”. Ela postava constantemente que a vida em NYC cansava muito e que a vida em LA também não estava lá essas coisas – considerando que ela tinha acabado de romper seu noivado, é bem compreensível.

Em 2020, no meio ao caos da pandemia, Garance Doré foi na contramão de tudo e saiu do radar do Instagram. Os fãs ficaram preocupados e curiosos para saber por onde ela andava. Eis que ela resolveu criar – inicialmente de forma gratuita – sua nova newsletter, a Lilly.

De acordo com ela, Lilly era uma plataforma onde ela poderia escrever de forma mais pessoal, menos ostensiva. Assim, ela se sentiria menos pressionada por performance, falando para menos pessoas. Fez muito sucesso e já dura alguns anos!

Garance é uma excelente escritora – tudo é bem leve, com pitadas de humor e sarcasmo. Eu tenho o livro dela aqui em casa e foi uma leitura super gostosa, guardo com muito carinho.

Músicas de Taylor Swift mais tocadas no mundo Como arrumar sua árvore de Natal